segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ser Ventre - Quando o Ventre se torna Sol


Queridos Seres de Luz!

Aproveitando a beleza desse poema venho homenagear todas as mães que sustentam este planeta através do amor incondicional que dedicam à seus filhos e em especial a minha mãe que voltou a ser uma estrelinha do Criador para iluminar o meu coração eternamente. Te amo mãe.







Mãe, cresce em teu ventre um filho do Eterno.
A energia se condensa em volta da estrelinha espiritual.
O azul do Céu se junta com o vermelho da Terra.
O teu ventre vira um sol, e tua aura fica tão linda!
Que o teu útero seja uma casa abençoada!
Que as luzes do universo iluminem o lar do teu bebê.
Que tu sintas a pulsação da vida chegando a ti.
Que tu recebas o filho como um presente da Presença**.
Que a história dele seja linda contigo.

Na linha do horizonte do céu de teu coração, brilha a aurora.
Em teu ventre, brilha o fogo estelar revestido de corpo da Terra.
Em teus olhos, o brilho da esperança e do amor.
Nos olhos do bebê, o brilho da vida florescendo na nova experiência.
Mãe, em teus olhos, e nos olhos do teu filho, o brilho da Presença.

Sabe, o Eterno cingiu espiritualmente tua fronte e disse:
“Querida, recebe uma de minhas estrelinhas, como se fosse tua.
Cuida dela com inteligência e carinho, sem deixares de ser tu mesma.
Ama-a e ajuda-a a crescer; mas sem que tu deixes de crescer também!
E não te esqueças: tu também és uma de minhas estrelinhas.
Tu eras menina; agora te tornastes mulher e mãe: percebes o ciclo da vida?
Por um tempo, minha estrelinha será tua; cuida dela como um presente.”

Mãe, tua tarefa não é fácil; mas os poetas e os espíritos te compreendem.
Eles percebem o presente que a Presença te deu. Eles vêem o brilho!
Eles conhecem tuas esperanças e teus sonhos, apenas pelo brilho do teu olhar.
Eles olham para o teu ventre e vêem o sol; olham para ti, e vêem a aurora.
Eles vêem tua fronte cingida pelo Eterno. Eles sabem de onde vem a estrelinha.

Sim, os poetas e os espíritos de luz conhecem o teu presente.
Por isso eles se uniram para te homenagear, sob a luz da Presença.
Tu agora és mais do que mulher: tu és mãe! Tem um sol no teu ventre!
Saibas disso, querida, e sejas feliz.

Que a luz ilumine a jornada de teu bebê pelos caminhos da vida.
Que o amor te dê forças e coragem para ajudá-lo nessa travessia.
Que tu sejas uma inspiração para ele.

E, não te esqueças: além de mãe, tu és mulher também!
Não cuides apenas dele; cuida de ti mesma; cresça junto!
O bebê é uma estrelinha do Todo; mas tu também és!

Que tu brilhes muito; que o bebê brilhe; que a vida floresça...
Em todos os brilhos, o brilho da Presença que está em tudo.

(Esses escritos são dedicados a todas as mães; pelas noites de sono mal dormidas; pelos seios rachados de tanto amamentar; pelo choro de preocupação; pela paciência de agüentar muitas pirraças; pela coragem de aceitar a tarefa de educar uma estrelinha da Presença como se fosse sua mesma; pela força de suportar o próprio ventre virar sol; pela decisão de permitir o desenvolvimento de mais uma vida em seu ser, mesmo à custa de tanto sacrifício.)

P.S.:
Esses escritos não têm um motivo particular. Eles simplesmente vieram.
Assim como a própria vida, eles apenas são. Igualzinho às estrelinhas, eles descem entre os homens. Só a Presença é que conhece os motivos de tudo o que rola interdimensionalmente.
Os espíritos sopram as idéias. Já os poetas, esses nada sabem, só sentem... E escrevem.

Paz e Luz.

Fonte- http://www.ippb.org.br/ Wagner Borges
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
Este trabalho pode ser compartilhado com outros
sites desde que os direitos autorais sejam
respeitado citando a fonte de pesquisa / autor e o link.
Obrigado por incluir o link de nosso website quando
compartilhar este trabalho com outros. (MaviHostettler)

domingo, 11 de maio de 2014

Formas Astrais das Músicas

Temos insistido que todo tipo de música influencia tanto nosso universo interior (mundo psíquico) quanto o meio ambiente. Essa influência ocorre não somente no mundo físico, mas especialmente nas dimensões etérica, astral, mental e causal.

O grande clarividente da Sociedade Teosófica Geoffrey Hodson escreveu uma obra maravilhosa intitulada Music Forms, onde são mostradas as formas de pensamento originadas no momento em que uma determinada composição é tocada. Seja no campo, seja na igreja, essas formas astrais musicais penetram nas pessoas que as ouvem, como numa espécie de “banho de sons e cores”.

Essas energias penetram primeiramente pelos vórtices energéticos (são milhares deles em nossos organismos psíquicos), os famosos chacras, penetrando por todo o sistema nervoso, nos órgãos, até chegar à grande caixa de ressonância chamada sistema ósseo, e daí se irradiando de volta para o meio ambiente por meio de nosso “campo áurico”.

Abaixo, apresentamos algumas pesquisas do senhor Hodson.

Sugerimos que enquanto ouve a composição musical, medite na imagem. Sinta-a interagindo com a música que você escuta e que tanto a imagem quanto a música penetram em sua aura, dando-lhe todos os benefícios psicofísicos.

Tipos de música negativa e suas influências

Praticamente toda a música moderna é uma música involutiva composta por e para o Ego. Essas vibrações densas penetram pelo Centros da máquina humana (centros são as baterias psíquicas onde são armazenadas nossas energias vitais; são 5 e se localizam no cérebro, coração, coluna vertebral e sexo), os quais atualmente estão desequilibrados.

Se os Centros estão organizados, esse tipo de música procura desequilibrar a parte mais débil de cada ser humano, através da atração a um estado inferior de Consciência que a música produz e representa (por meio da Lei da Entropia).

E uma vez que esta música esteja infiltrada na psique do indivíduo, ela sintoniza-se com o ego de turno, incitando-o à manifestação.

Em alguns momentos nos surpreendemos seguramente movendo um pé ou uma mão ao som de uma música que ainda não havíamos ouvido conscientemente, porém, que já penetrou em nós, e, quem sabe, se já não provocou algum pensamento, certas emoções etc.

Existem músicas específicas especializadas em desequilibrar cada cilindro da máquina humana.

Também existem certos instrumentos musicais que se correspondem vibratoriamente com distintas partes do corpo humano:

Intelectual
Emocional
Motriz
Instintivo
Sexual
Ar - Sopro
Água - Corda e teclados
Terra - Percussão
Fogo - Metálicos (ex. sinos)
Éter - Vozes, Coral, Mantras
Através desta música de tipo involutivo, o ouvinte vai entrando, pouco e sem se dar conta, em estados vibratórios psicológicos mais densos, os quais, por sua vez, reclamam música cada vez mais degenerada, levando esse ouvinte ao extremo de achar insuportáveis as músicas clássica e new age. (Obviamente, não estamos afirmando que todas as composições eruditas sejam benéficas, é só lembrar de certas composições de Paganini, Mussorgsky e outros.)
Assentadas essas bases, devemos distinguir dentro da música moderna quatro tipos diferentes, de acordo com seu estado de involução, a saber: Música do Ego; Música do Abismo; Música das Esferas de Lilith e Nahemah; e Música Satânica.

1. A Música do Ego, ou música subjetiva, por pertencer e/ou avivar a manifestação de algum agregado psicológico, alguma emoção “densa”, inevitavelmente vibra em algum Círculo Dantesco, porém, sem pertencer ao Inferno mesmo. A este ritmo pertencem as salsas, ritmos afro-cubanos, canções de orgulho patriótico, samba, canções de adultério e vingança etc. Observe que a maioria desses ritmos faz as pessoas “rebolar os quadris”: pela clarividência, observa-se que os chakras, ou vórtices psíquicos, dessa área do corpo giram intensamente, mas no sentido negativo.

2. A Música do Abismo é a que corresponde especificamente aos Mundos Infernos e se acha contra a Música das Esferas.

3. A Música de Lilith e Nahemah caracteriza-se por ser envolvente e sedutora, não como a que vibra com seu estrondo, mas que provoca sutilíssimas manifestações de luxúria que despertam a fantasia e o uso de drogas. Está possivelmente relacionada com a Face Oculta de nossa Lua Psicológica, ou seja, com estados psíquicos muito profundos, certamente nascidos em vidas passadas. Bons exemplos dessa música os temos em Pink Floyd, Kiss etc.

4. A Música Satânica é a mais perigosa que existe. É produzida com consciência no mal e para o mal, ainda que seja divulgada inconscientemente pelos veículos de comunicação simplesmente por simples sintonia. Ou seja, as pessoas se sentem atraídas por essa vibração e induzem outros a apreciar a música satânica, especialmente os adolescentes, que têm uma estrutura mental ainda incompleta, não totalmente formada, sendo por isso mais receptivos.
A Música Satânica é o resultado da aplicação da Magia Negra na música e nos ambientes onde se escuta esse tipo de som. Além da vibração densa e grotesca de suas notas, este tipo de música (se é que podemos chamá-la assim) traz uma mensagem subliminar de convite à magia negra ou Goécia.

Geralmente seus compositores são adeptos e praticantes de seitas satânicas. Notamos isso pelos emblemas nos discos, nos símbolos dos shows e na própria vestimenta dos cantores desta linha diabólica da música.

São ostentados pentagramas invertidos, nomes de demônios, cores escuras e pesadas etc., além do incitar gestos e práticas obscenas e hipnotismos coletivos com um sinistro poder que leva a todos a um estado interno de total descontrole, desembocando em histeria e paroxismos coletivos, onde a Consciência fica completamente anulada.

Atrevemo-nos a dizer que essa classe de música está intimamente relacionada com a Lua Negra, uma dimensão infernal pesadíssima. É a famosa Lua Lilith; não se confunda com a Esfera terrestre de Lilith, embora haja uma ligação entre as duas.

Encontramos nessa música estilos como Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Thrash (para nós, seria trashmesmo) etc.

Por ser de uma escandalosa e cada vez maior atualidade, este texto deve ser divulgado para todas as pessoas. Pedimos que o divulguem a pais de adolescentes, diretores de escola, educadores, psicólogos e musicoterapeutas, entre outros.

Caso tenha alguma sugestão, opinião e observações sobre este texto, ou queira saber mais sobre o tema, entre em contato conosco. 


Solange Christtine Ventura

Os Efeitos Positivos e Negativos das Músicas

Música é música. Barulho (esse barulho que concordamos de chamar de música) é outra coisa, mas não é música. Esta é a primeira distinção que faço da verdadeira música, da música de qualidade, da música sem qualidade.

Vamos voltar no tempo e considerar primeiramente a etimologia da palavra música:

A música (do grego - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.

É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

Observe o texto acima: " sons e silêncio". Não é sons e barulho. É do silêncio que Beethoven "ouvia", os sons para transformá-los em sinfonia. Na realidade, como ele era surdo, ele não ouvia, ele via o som, pois o som tem cor, cheiro, é um energia que se manifesta em sua dimensão própria. Mozart, por sua vez, só tinha o trabalho de ver e escrever as notas musicais no caderno. Schubert dormia de óculos, pois quando acordava ia diretamente para o caderno escrever o que tinha visto ou ouvido na dimensão musical.

Não vamos nos alongar muito sobre o tema, portanto, quero justificar o título desta matéria, ou seja: os efeitos positivos e negativos da música:

Efeitos positivos: 

1. Quando ouvimos uma música de qualidade, uma 5ª. ou 9ª. Sinfonia de Beethoven, um Danúbio Azul, todas as nossas células, todo o nosso ser biológico, todos os nossos corpos dimensionais se organizam, se revigoram, se fortalecem, se extasiam, se refrescam e causa um bem estar. 

A Música Clássica dos Grandes Mestres geram espiras prateadas e douradas que envolvem todos os nossos corpos. A base da música é o ritmo, a melodia e a harmonia. Essa é uma das primeiras lições que se aprende em teoria musical. Mas é mais profundo, pois o ritmo, a melodia é a harmonia são os pilares onde se assentam toda a Criação do Universo. O que sustenta o Universo é um SOM (o Verbo).
Aquela passagem bíblica "faça-se a Luz e a Luz se fez"... é a descrição de um SOM para organizar o Universo, e isso faz parte da existência celular do ser humano.

2. Quando ouvimos uma música de batida, de pegada ( forró, pagode, batida, balada, música de paixões e outros ritmos alucinantes), há uma alteração do ritmo cardíaco (é só observar), a adrenalina dispara e acelera o coração. Sabe por quê? Porque o sistema glandular não faz distinção se é uma "música" que está tocando ou se é uma situação de perigo, de risco. Somente esse fato do sistema glandular não fazer a distinção, pois entende que é um momento de perigo, prejudica a saúde. É muito pior do que você comer alguma coisa que lhe faça mal. 

Essas músicas são feitas com uma intenção: atingir do umbigo pra baixo. É só. É muito comum para quem vai para uma festa desse gênero, no dia seguinte estar com forte dor de cabeça e outras coisas mais. O próprio ambiente fica impregnado de uma energia eletro-magnética negativa, o ar fica também "contaminado". E depois não sabemos a causa de determinadas doenças. Adoecemos porque desobedecemos à Lei, deixamos que a "curtição nos devore". É claro, para onde vamos- trabalho, ônibus, comércio, em nossos próprios lares somos obrigados a ouvir música que não gostamos. Então, o que fazer? É só desligar o nosso rádio interior. A vontade é soberana.

Por outro lado, existem músicas que elevam o padrão vibratório de uma nação, como por exemplo: O Hino Nacional. O Hino Nacional Brasileiro é para ser ouvido diariamente, pois sua energia é de uma potencialidade muito elevada. Lembre-se: quando você eleva o seu padrão vibratório, o padrão vibratório da nação também se eleva.

Ouça boas músicas, fuja do barulho (desse barulho que concordamos em chamar de música), pense saúde para a sua vida e para a sua família. Eduque seus filhos a ouvir boa música.

2 músicas:

DANUBIO AZUL


9a, sinfonia ( do filme O Segredo de Beethoven)

A jóia azul é Sagrado

Copyright © 2012 David K. Miller
davidmiller@groupofforty.com
Edifício dos correios Box 4074 Prescott, AZ 86302 EUA

Solange Christtine Ventura

AS 12 TAREFAS DE BEETHOVEN

No livro As Três Montanhas, Samael Aun Weor escreve sobre o contato que teve com Beethoven, nas Dimensões Superiores da Natureza, mais precisamente no Mundo Causal, ou sexta dimensão: No mundo das causas naturais compreendi a necessidade de aprender a obedecer ao Pai, assim na terra como nos céus. 

Ingressar no Templo da Música das Esferas, nessa região cósmica, certamente foi uma das minhas maiores ditas. No umbral desse templo, o guardião me ensinou uma das saudações secretas da Fraternidade Oculta. O rosto daquele guardião parecia um relâmpago. Quando esse homem viveu no mundo, chamou-se Beethoven.

No mundo causal encontrei muitos bodhisatvas trabalhando intensamente pela humanidade. Esses homens causais desenvolvem-se maravilhosamente, cada um sob a direção de seu Deus Interno. Só o homem causal conseguiu definitivamente a imortalidade. Essa classe de seres está além do bem e do mal. O Mestre Samael também comenta sobre esse grande mestre:
Ludwig van Beethoven, cujo rosto é um relâmpago, é ninguém menos que o Guardião do Templo da Música. Suas nove Sinfonias estão em íntima relação com as Esferas da Árvore da Vida da cabala hebraica.

A 3ª Sinfonia, a Heróica, está totalmente matizada com a influência de Binah, a terceira Séfira ou Esfera, que corresponde à Divina Mãe, ou às forças do Espírito Santo, o processo do nascimento e da morte. É mais evidente em seu segundo movimento lento, escrito em forma de marcha fúnebre, que expressa a missão do dar e do tirar a vida pela ação dos Anjos da Morte, chamados Pascoais, ou pascuala, em algumas regiões da América Latina.

Manchester University Music Society's Chamber Orchestra perform Beethoven's fourth Symphony in the Cosmo Rodewald Concert Hall on 23Out2009.
Na 4ª Sinfonia se adverte o uso dos timbales, que ativam os impulsos do Íntimo no coração, Chesed, o Júpiter Interno.

Rush Remix, Dubstep Mix, infuenced by Benga, Caspa and Rusko, Widdler, Moose, Betz. Created using Sonar 6
A Força do Rigor, o Geburah, a quinta Esfera da Cabala, foi expressa por Beethoven em sua 5ª Sinfonia, o Destino batendo à nossa porta.

Tipheret, a Beleza… quem não vivenciou na maravilhosa 6ª Sinfonia dedicada à Natureza… quem escutar a 6ª Sinfonia com verdadeira atenção terá harmonizado as combinações mais sutis de sua própria Natureza. É de uma grande ajuda para transformar nossa mentalidade lunar em uma mentalidade solar.

A sétima de Beethoven utilizada como trilha sonora no filme The Fall.

A apoteose da dança, como disse Wagner da 7ª Sinfonia, unifica nossa compreensão acerca da Esfera de Netzach, ou a Esfera de Vênus, a Deusa do Amor.

A 8ª Sinfonia expressa a Hod, a Esfera da Alta Magia e os processos da mente.

Esta é a Musa inspiradora de Beethoven, que aparece neste filme, que tem este nome. As imagens pretendem demonstrar graficamente os pensamentos de Beethhoven ao compor esta que é uma das mais belas e importantes sinfonias da história da humanidade.

A 9ª Sinfonia, chamada A Coral por suas partes de coros, canta a Ode à Alegria do grande poeta alemão Schiller, exalta os logros que se colhem na Nona Esfera ou o Yesod da Cabala. Não é coisa de expressar com palavras, senão de escutar com o coração e com uma mentalidade solar unificada.

E para complementar essas informações entregues pelo VM Samael Aun Weor, transcrevemos um trecho do livro Biomúsica, de Fernando Salazar Bañol, que explica sinteticamente a influência das sinfonias beethovianas em nossas estruturas psicológicas.

As 9 Sinfonias de Beethoven e seu Equivalente Psicológico

Ludwig van Beethoven, célebre compositor de música erudita, por seu talento extraordinário foi elevado a um dos expoentes máximos dessa arte. Nasceu em 17dez1770 e morreu em 26mar1827. No esoterismo crístico-gnóstico, sabemos que esse grande ser é considerado como um grande Hierarca das regiões musicais celestiais (Esfera de Vênus, Mundo Causal).

Cada uma de suas sinfonias foi idealizada para agir nas estruturas psicológicas mais íntimas do ser humano, enaltecendo os valores intrínsecos superlativos do homem.

1ªSinfonia - É a da “Gênese Psicológica”. Deve ser escutada para motivar-nos em tudo o que queremos iniciar.
2ªSinfonia - É a da “Revolução Psicológica”.
Um complexo monstruoso, um horrível dragão ferido contorcendo-se, que se nega e expirar e, ainda que sangrando no final, segue revolvendo-se e dando golpes com a cauda para todos os lados. (Resenha publicada em maio de 1804, por Zeitung Für Die Elegante Wait, de Viena.)
3ªSinfonia - É a da “Busca do Equilíbrio”. Deve ser ouvida para motivar-nos a sair dos estados de nervosismo excessivo, desânimo, descontrole, ansiedade, pessimismo.
4ªSinfonia - É a “Sinfonia do Amor”. Motiva a sair dos estados de irritação, egoísmo, vingança e ódio.
5ªSinfonia - É a do “Destino do Homem”. Estimula a traçar as estruturas do que queremos ser na vida, ou seja, a criar nosso destino.
6ªSinfonia - É a da “Heurística”. Motiva-nos a toda ação criadora, a todo movimento que tenda a solucionar problemas.
7ªSinfonia - A da “Exploração do Subconsciente”. Para motivar a nossa autoanálise, nosso estudo axiológico.
8ªSinfonia - É a da “Emancipação Psicológica”. Se deve escutá-la para motivar-nos à mudança, à transformação, à transvalorização.
9ª Sinfonia - É a da “Sublimação”. Para motivar-nos a escalar os degraus dos sentimentos místicos, de espiritualidade, de devoção.

A 10ª Sinfonia de Beethoven. O direito de o público conhecer o que poderia ter sido uma obra de um grande compositor foi o principal argumento do musicólogo inglês Barry Cooper para defender o trabalho de reconstrução de um trecho da 10ª Sinfonia de Beethoven. Cooper explicou o processo de pesquisa que o levou a terminar o primeiro movimento da obra a partir de anotações originais do compositor em uma mesa redonda dentro da programação de cursos de verão da Universidade Complutense de Madri, na cidade de San Lorenzo del Escorial (a 50 quilômetros da capital). A principal discussão do evento foi a validade do trabalho de finalização de uma obra inacabada do gênio Ludwig van Beethoven. Cooper, pesquisador e professor da Universidade de Aberdeen (Inglaterra) identificou pela primeira vez as anotações correspondentes ao que poderia ter sido o 1º Movimento da 10ª Sinfonia de Beethoven.

Levantamos então uma questão: se Beethoven tivesse vivido mais alguns anos, teríamos recebido de presente não 10, mas talvez 12 Sinfonias?

Explicando assim os 12 Trabalhos de Hércules numa linguagem musical?

Fonte: Enviado por e-mail

Solange Christtine Ventura

A Cura pelo Som - A música ajuda no desenvolvimento cerebral e, também, no auxílio do tratamento de diversas patologias.

Para cada problema de saúde, há peças clássicas Terapêuticas:



INSÔNIA:

Nocturnos de Chopin (op. 9 No. 3; op. 15 No. 22; op. 32 n 1; op. 62 No. 1)

Preludio para la siesta de un Fauno,

Debussy Canon en Re, Pachebel.


HIPERTENSÃO:

Vivaldi- as quatros estações - primavera

Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn

Vivaldi - Four Seasons - Winter

Vivaldi - summer

Serenata No. 13 en Sol Mayor, Mozart.


DEPRESSÃO:

Concierto para piano No. 3, Rachmaninov.

Música acuática, Haendel.

Concierto para violín, Beethoven,

Sinfonía n 8, Dvorak.


ANSIEDADE:

Concierto de Aranjuez, Rodrigo.

Las cuatro estaciones, Vivaldi:

Vivaldi- as quatros estações - primavera

Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn

Vivaldi - Four Seasons - Winter

Vivaldi - summer


DOR DE CABEÇA:

Sonho de Amor - Listz.

Serenata, Schubert.

Himno al Sol, Rimsky-Korsakov.


DOR DE ESTÔMAGO:

Música para la Mesa, Telemann.

Concierto de Arpa, Haendel.

Concierto de oboe, Vivaldi.


ENERGÉTICAS:

La suite Karelia, Sibelius.

Serenata de Cuerdas (op. 48), Tschaikovsky.

Obertura de Guillermo Tell, Rossini.

Se eu fosse um ditador, obrigaria cada pessoa, entre os 4 e 80 anos, a escutar Mozart por no mínimo 15 minutos todos os dias, durante 5 anos"

Sir Thomas Beecham
(músico-diretor inglês: 1879-1961)

Efeito Mozart

O conhecido efeito Mozart, a musicoterapia e outros estudos sobre o assunto apontam para reafirmar o poder de cura da música.

O uso da música como via terapêutica é tão antiga quanto o próprio homem. Já nos papiros médicos egípcios de 1500 AC há evidências do seu valor no tratamento de questões relacionadas com a fertilidade feminina.

Mas foram os gregos que consideravam a música com abordagem científica, quando usada como agente terapêutico. Na verdade Pitágoras, filósofo grego, recomendava cantar e tocar instrumentos musicais todos os dias para remover do organismo emoções prejudiciais, tais como ansiedade, medo e raiva. Não é nenhuma novidade que a música cura, mas em nossa cultura ocidental testes de laboratório são necessários para reconhecer que seu poder é realmente eficaz.

O Efeito Mozart

No início dos anos 90 um estudo realizado pela psicóloga Frances Rauscher e Gordon Shaw, neurobiólogo da Universidade da Califórnia, EUA, trouxe à luz na revista Nature, o que seria o início da polêmica teoria conhecida como o Efeito Mozart: 36 alunos ouviram a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart durante 15 minutos; imediatamente após foram submetidos a testes para avaliar seu raciocínio espaço/temporal. Outros dois grupos realizaram testes idênticos com a única diferença de um dos grupos ter passado o mesmo tempo ouvindo musicas de relaxamento e o outro ter ficado em absoluto silêncio.

Curiosamente, a pontuação ( traduzida para a escala de avaliação de QI) resultaram ser de oito a nove pontos superiores depois de ouvir Mozart, em comparação com outras situações. Esta conclusão foi muito breve, mas suficientemente importante para não ser indiferente a qualquer pesquisador.

Um par de anos mais tarde, Rauscher e Shaw indagaram ainda mais sobre a base neurológica do aumento da capacidade de raciocínio, testes de inteligência espacial. Desta vez, para 79 jovens projetaram 16 figuras de papel dobrado de diversas formas. Cada projeção durou um minuto e eles tinham que adivinhar qual a forma que estes números teriam quando fossem abertos.

Durante 15 dias, um grupo escutou a sonata de Mozart, outro grupo fez o teste em silêncio e um terceiro ouvido uma mistura de outros compositores. Os resultados foram que o grupo de Mozart poderia prever 62%, enquanto o percentual do grupo de silêncio foi de 14 e 11 no grupo de sons misturados.

A polêmica estava lançada: vários pesquisadores tentaram reproduzir aquele efeito, sem sucesso; outros foram capazes de verificar os resultados positivos, aumentando assim o interesse no impacto da música do célebre compositor sobre o cérebro humano. Atualmente não há dúvida de que o efeito Mozart existe, ainda que limitado ao raciocínio espaço/temporal.

Medicina recuperativa

Até o final do século XIX o músico e educador austríaco Emile Jaques Dalcroze, desenvolveu um método para aprender e vivenciar a música através do movimento. Ele argumentou que o corpo humano é capaz de ser efetivamente educado sob o impulso da música. Tornou-se assim o precursor da musicoterapia como um método alternativo para o tratamento de várias doenças.

Esta prática é o uso terapêutico da música e / ou seus elementos por um profissional qualificado com um paciente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, aprendizagem, expressão, movimento, ou outros objetivos terapêuticos relevantes a fim de proporcionar o equilíbrio físico, mental, social ou cognitiva. O que se busca é restaurar as funções do indivíduo para alcançar uma melhor organização intra e interpessoal para assim melhorar sua qualidade de vida.

Como a Música Cura

A influência positiva da musicoterapia é uma questão complexa, influenciada pela estrutura e funções do sistema nervoso central e sistema nervoso autônomo, as glândulas endócrinas e órgãos internos. Tudo isso é combinado em uma combinação complicada, com a obra musical, com sua melodia, harmonia, ritmo, timbre e a disposição psíquica particular de cada paciente.

A música, de acordo com as características mencionadas pode mover ou bloquear a sensibilidade emocional da pessoa, sua memória, imaginação e suas representações mentais.

O terapeuta que utiliza a música como um método de tratamento deve saber exatamente quando e como fortalecer ou enfraquecer, segundo seja necessário, essas qualidades inerentes ao ser.

Certos padrões sonoros, por si só, podem gerar ondas cerebrais alfa. Quando se ouve uma música, o corpo tende a seguir o ritmo. Não há necessidade de uma profunda concentração sobre o que está acontecendo, mas devem ocorrer em uma sintonia ritimada e automática.

Assim, o efeito da música vai se transformar em um tipo de massagem sônica que ajuda a eliminar o estresse, causado pela vida cotidiana carregada de stress e ansiedade.

A musicoterapia pertence à medicina de recuperação e é indicada para estresse, problemas de socialização, bem como distúrbios físicos, mentais, emocionais, e serve como um regulador dos estados de humor.

Mozart ajuda prematuros

Estudo israelense mostra que, ao ouvir Mozart, prematuros ganharam peso mais rapidamente A música ajuda no desenvolvimento cerebral e, também, no auxílio do tratamento de diversas patologias. Uma boa dose de Mozart não faz bem só aos ouvidos, mas ajuda a normalizar o metabolismo de crianças prematuras. Depois de expor bebês (1) nascidos antes do tempo previsto a músicas do compositor austríaco do século 18, pesquisadores da Universidade de Telavive, em Israel, notaram que eles engordaram e se tornaram mais fortes do que o esperado. 

Durante a pesquisa, os nenéns ouviam meia hora de música por dia. Depois da sessão terapêutica, os médicos Dror Mandel e Ronit Lubetzky mediam o gasto energético das crianças e comparavam à média de energia consumida quando estavam deitadas. Eles descobriram que, ao ouvirem o “concerto”, os bebês gastavam menos energia do que em repouso e, com isso, precisavam de uma quantidade menor de calorias para crescer rapidamente. Segundo Mandel, professor da Universidade de Telavive, ainda não está claro como a música afetou os pequenos pacientes, mas ficou evidente que eles se acalmavam graças às composições.

Por que Mozart e não outros compositores, como Beethoven, Bach ou Vivaldi? Mandel explica que isso ainda é um mistério e precisa ser estudado melhor pela ciência. Mas ele tem um palpite: “As melodias de Mozart são repetitivas e podem afetar os centros organizacionais do córtex cerebral”, disse ao Correio. Essa área, embora pequena, abriga mais de 20 mil neurônios e é responsável pelas funções cerebrais complexas, como a percepção dos sentidos, a resolução de problemas e a detecção das qualidades básicas do som, como o tom e a intensidade.

Os pesquisadores, porém, logo começarão a explorar outros tipos de música para verificar se provocam efeitos similares em bebês prematuros. Como o rap, por exemplo, também tem uma frequência repetitiva e pulsante, médicos da equipe de Mandel e Lubetzky acreditam que o estilo pode evocar respostas semelhantes. Em breve, eles esperam estudar que tipo de música as mães dos prematuros ouviam quando estavam grávidas. Os especialistas pretendem expor outras crianças nascidas antes da hora às mesmas melodias para verificar se há algum efeito. Segundo Mandel, a segunda fase do estudo vai incluir peças de música étnica, pop, rap e clássicos, como Bach e Beethoven.

“Os médicos estão conscientes de que a mudança ambiental pode criar um novo paradigma no tratamento de bebês que precisam do cuidado neonatal. Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas crianças”, afirma Mandel. Segundo ele, o foco da pesquisa desenvolvida na Universidade de Telavive é quantificar os efeitos da musicoterapia para, então, criar um protocolo médico baseado na técnica.

PESQUISAS CIENTÍFICAS DIVERSAS COMPROVAM
QUE O SOM AFETA A ESTRUTURA MOLECULAR DA ÁGUA.

NOSSO CORPO É 70% ÁGUA, NOSSO PLANETA É 3/4 DE ÁGUA, PORTANTO...

528 HZ É A FREQÜÊNCIA :

a) da glândula pineal (centro do cérebro)
b) do chakra do coração (centro do corpo)
c) da cor verde (centro do spectro luminoso)

fonte: http://www.musicoterapiabrasil.org/Novo/portal/index.php

Solange Christtine Ventura

Som - Músicas

A Cura pelo Som
AS 12 TAREFAS DE BEETHOVEN
Os Efeitos Positivos e Negativos da Música
A matemática de Fibonacci
FORMAS ASTRAIS DAS MÚSICAS
A Música das Esferas os Sons da Vida
A SINFONIA DE BEETHOVEN
UM DOM DA CURA PARA A HUMANIDADE
BEETHOVEN: ENCONTRO COM O DIVINO
A Geometria Sagrada do Som
Sinfonia de Beethoven contra o Câncer
As Músicas Curativas
Música de Mozart Ajuda a Curar
O Poder Curativo da Música de Mozart
Médico Mostra Efeito Curativo da Música
As músicas Curativas de AEOLIAH
Mozart (1756 - 1791)
Músicas para o Cérebro
Os Sons Sagrados de Cura
A Música e os Quatro Elementos
Música Clássica dos Mestres
Efeitos Negativos do Rock, Lambadas...

Sonata para dois Pianos K488 (curativa)
Pequena Serenata Noturna
La flauta Mágica
Geensleeves
marcha Turca
Marriage Of Figaro
Pachabel Canon In

5º Sinfonia (completa)
9º Sinfonia

Frequências Sagradas Binaurais
Batidas Binaurais
528 Freq. Som Holofônico e Binaurais (BREVE)
528 Freq. Água e Sinos Tibetanos

Frequências Sagradas Binaurais



O que são batidas binaurais e sons holofônicos? 

Batidas Binaurais são usadas para criar 2 ondas de freqüência distintas, apresentadas separadamente, cada uma a um ouvido. O cérebro reage criando um terceiro tom, que é a diferença entre os dois apresentados. Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente a uma frequência que, teoricamente, o ouvido não "escutaria". 

Os sons Holofônicos incorporam vários sons de áudio 3D, que envolvem e estimulam cada hemisfério do cérebro, individualmente. Junto com as batidas binaurais e solfeggios de 528 Hz, essa experiência auditiva levará suas meditações a um novo e aprofundado nível! 
Nessas meditações, você literalmente perceberá a interação entre os hemisférios do seu cérebro. 

Em efeito, essas batidas têm o mesmo impacto e benefícios de um estado meditativo profundo, semelhante ao transe hipnótico ou à mediação transcendental. Poucas pessoas conseguem entrar em tais estados profundos de hipnose e meditação transcendental, e para tanto podem ser necessários muitos anos de aperfeiçoamento. Assim, os benefícios imediatos de se usar as batidas binaurais ficam muito evidentes. 

Uma breve introdução sobre as ondas Theta 

Diz-se que a meditação Theta é o “Portal para a Felicidade Eterna”.

A Meditação Theta produz ondas cerebrais de freqüências muito baixas, entre 4 e 8 Hz. Muito freqüentemente detectamos ondas cerebrais Theta em crianças e artistas, assim como em pessoas extrovertidas ou que passaram muitos anos praticando meditação. Quando estamos em meditação Theta, as ondas Theta em nosso cérebro ajudam a desenvolver intuição, criatividade e conexões emocionais fortes, como também diminuem nossa tensão e ansiedade. 

10 Benefícios-chaves da Meditação Theta 

:: Níveis muito elevados de criatividade - Freqüentemente vemos artistas, músicos e pessoas muito criativas com níveis altos de ondas de Theta. 

:: Intuição potencializada - todos temos intuição, mas freqüentemente sujeita a bloqueio por nossas ondas Beta. 

:: Habilidade para atingir nosso subconsciente - Quando atingimos o relaxamento total da meditação Theta, podemos apartar nossa mente consciente e chavear direto para nossa mente subconsciente. 
:: Reprogramação de nossa mente subconsciente - Uma vez que tenhamos nos apartado de nossa mente consciente, podemos sugestionar positivamente o nosso subconsciente e reprogramar mudanças positivas em nossa vida. 

:: Conexões emocionais mais intensas - Ondas cerebrais Theta produzirão um nível muito elevado de sensibilidade emocional. 

:: Sensação plena de tranqüilidade - Comprovou-se que pessoas com níveis mais altos de ondas cerebrais Theta possuem níveis de tensão e ansiedade muito baixos. Ondas Theta podem ajudar intensamente a se atingir um estado equilibrado e tranqüilo. 

:: Melhora das habilidades para resolver problemas, assimilar e desenvolver novos conhecimentos (aprendizado) - A meditação Theta nos permite baixar nossa ondulação Beta e então remover os blocos mentais que bloqueiam nossas habilidades criativas. Dessa forma, podemos reter quantidades muito maiores de informação num período mais curto de tempo. 

:: Melhora do foco e concentração - Ouvimos falar freqüentemente de atletas que falam sobre estar na "zona". Esta zona é a onda cerebral Theta. Ela permite uma pessoa se focar extremamente e se concentrar somente naquilo que se pretende alcançar. 

:: Cura do corpo - Ondas Theta podem de fato comandar ao nosso cérebro produzir substâncias químicas positivas como a epinefrina, como também abaixar nossas quantias de cortisol. Isto cria um sistema imunológico muito mais forte, o que se traduz em corpos mais resistentes para enfrentar doenças. A ondulação Theta pode ajudar de fato a devolver o equilíbrio ao nosso corpo e então promover a cura. Também podem ajudar equilibrar nossos níveis de serotonina e melatonina, o que auxilia na cura de processos de depressão, insônia e até inchaços (pernas e etc.). 

:: Muito mais vigor e energia - Depois que nosso corpo tenha a chance de se curar e renovar, podemos experimentar então muito mais energia do que jamais tivemos. Embora as ondas Theta sejam extremamente relaxantes, elas nos levam também a sermos mais enérgicos em nossa vida cotidiana. 

Qual é a importância da freqüência de 528 Hz? 

528 Hz é o presente musical supremo da inteligência iluminada e o alimento divino de sua fonte criativa. 528 é um número simples, mas é central à “matriz matemática musical de criação".

Esta vibração de AMOR harmonicamente ressona em seu coração, ainda que inaudivelmente, conectando sua essência espiritual à realidade espiralada do céu e terra. Até mesmo os universos paralelos se conectam ao centro de seu coração por este canal de radiodifusão de matéria e energia de AMOR, de acordo com as leis da física. Na realidade, 528 é fundamental a estas leis. Esta freqüência, mais que qualquer outra, compende o campo unificado da metafísica musical na matriz do universo fractal espiralante. 

Realmente, 528 Hz está no coração de tudo. É a diferença entre fazer amor e não guerra. É a energia que guia a prosperidade universal; a bioenergia de saúde e longevidade. É a vibração harmônica de auto-estima ou amor-próprio que eleva seu coração e a voz divina em harmonia com os céus. Não há o que se perder ou danificar nesta perfeição amorosa. Quando você se encontra neste estado, você está afinado com seu espírito criativo e tudo flui em ritmo e rima perfeitos. 

Ondas Theta, a glândula pineal e o 3º olho 

A glândula pineal é moldada em forma de cone e situa-se no meio do cérebro, atrás um pouco e acima da glândula pituitária. A glândula pineal contém pigmento semelhante ao encontrado nos olhos e é conectada ao tálamo ótico, conseqüentemente controlando a ação da luz em nosso corpo. A glândula pineal fica situada na extremidade posterior do terceiro ventrículo do cérebro, e a glândula pituitária fica situada no topo do terceiro ventrículo. É dito que a ligação das essências destas duas glândulas no terceiro ventrículo é o que abre o Terceiro Olho. 

O Terceiro Olho aberto também é conhecido como o Olho Mediano de Shiva, o Olho de Horus, e o Chifre do Unicórnio. O Templo de Maat no Egito antigo foi dedicado ao processo de abertura do Terceiro Olho. O Terceiro Olho é um olho etérico ou quadri-dimensional. Atua como um receptor sensível, e transmissor pelo qual podem ser traduzidas vibrações de muitos tipos diferentes, interpretadas e dispersadas em nossos cérebros tridimensionais para ganhar sabedoria e iluminação. Por este OLHO, são percebidos os planos internos, formas de pensamento e entidades superiores. Também se adquire um senso mais aguçado de causa e efeito. 

Ondas Theta acontecem durante o sono e são dominantes em nosso mais elevado estado de meditação. Normalmente, só experimentamos ondas theta quando nos aprofundamos no sono, durante alguns sonhos, e conforme voltamos das profundidades do estado delta de sono. Os quadros que percebemos conforme despertamos estão em onda theta. Durante as meditações theta, estamos num "sonho acordado" onde a imagem vívida brilha ante nossa visão interna. Neste estado, somos extremamente receptivos a informação enviada das dimensões superiores. 

O Estado de Consciência Xamânico, que são ondas cerebrais theta, nos permite viajar nos planos mais elevados. A batida firme rítmica do tambor golpeia 4,5 vezes por segundo (ondas theta estão entre 4-7 ciclos por segundo), e é a chave para transportar o xamã ao seu interior mais profundo ou ao seu transe Xâmanico. O ritmo constante e sussurrante dos cantos budistas, que também transportam os monges e outros ouvintes a reinos de meditação feliz, seguem este ritmo. 

Algumas notas: 

Harmonia Sagrada em Solfeggio 528 frequência solfeggio e som holofônico.
60 minutos de duração, Descrição: uma combinação surpreendente de sons e efeitos holofônicos e binaurais, mesclados com a canção de Harmonia Sagrada secreta de solfeggio para ajudar a induzir a cura e aprimoramento do DNA, abertura do 3º olho e estímulo da glândula pineal durante sua meditação! 

528 frequência de solfeggio, efeitos da água e sinos tibetanos homofônicos. 
10 minutos de duração, inclui harmonia sagrada de solfeggio. 
Descrição: uma versão mais curta mas com efeitos homofônicos mais incríveis, como cachoeiras e sinos Tibetanos! 

Fonte: http://arcadesonhos.googlepages.com/ohomemeosonho

Solange Christtine Ventura

Mantras - Sons sagrados que ajudam a entrar em estado de meditação.


O mantra é uma vibração sonora que usamos na maioria das vezes na meditação, mas podemos usar independente dela também.

Man, em sânscrito quer dizer mente, e Tra quer dizer liberação. Portanto, mantra quer dizer literalmente liberação da mente. O mantra é uma vibração sonora que, quando emitido corretamente, exerce um efeito poderoso em nosso corpo e nossa mente. Ele acalma nossas mentes e sentidos, relaxam o corpo e nos liga a energias superiores, pois sua vibração provoca a limpeza de energias de vibração mais baixa. O mantra é definitivamente uma palavra de poder, uma palavra sagrada, que deve ser usado com propriedade e consciência.

Os mantras são sons sagrados que ajudam a entrar em estado de meditação. Dotados de grande força energética, eles também nos ajudam a realizar nossos desejos. Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade, desde que estejamos dignos e aptos para isto – diariamente, ou pelo menos em dias alternados. Um mantra deve ser repetido 8 ou 108 vezes, porém à casos em que um mantra repetido por inúmeras vezes, ou acima de sete vezes, perde seu poder e em outros casos só devem ser utilizados em perigo eminente, pois não devemos utilizar o nome de Deus em vão. A pronúncia correta é muito importante para que ele se mostre eficaz, pois os mantras estão em idioma sânscrito, a língua sagrada dos hindus. Assim, onde aparece a letra h, repita como se fosse rr. Salvo alguns casos em que representa j exalada.

A força do mantra reside em sua entonação correta e na mentalização adequada.
O OM o mais conhecido dos mantras, foge a todas as regras gramaticais expostas, pois é considerado a síntese de todos os sons.

Existem na tradição indiana centenas de mantras e o uso de cada um tem uma finalidade específica. Para quem deseja iniciar-se nesta prática seguem algumas indicações:

Sente-se numa posição confortável e procure relaxar concentrando sua respiração no abdômen. A seguir, vocalize o mantra durante um tempo mínimo de três minutos. Esta é a forma mais aconselhável para potencializar o mantra, mas se não puder dizê-lo em voz alta, sussurre-o ou apenas mentalize-o.

Mantra - OM AH HUM


Purifica o corpo e ativa os chacras (centros energéticos do corpo)



Mantra - UM TARE TUTTARE TURE MAMA SARVA RANDZA DUSHEN DRODA
Ajuda a superar problemas de saúde e auxilia no tratamento de doenças graves.


Mantra - OM MANDI PADME HUM
Ajuda a alcançar a iluminação. Deve ser recitado a vida inteira .Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus. (O Lótus é o chakra).A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.


Mantra – Om Ram Ramaya Namaha
Um simples mantra Rama com grande poder de cura: . Primeiro é o som seminal do chakra manipura ou plexo solar. Uma enorme quantidade de energia de cura jaz adormecida nesse chakra. O mantra pode ajudá-lo a ter acesso a essa energia. Este mantra começa a despertar e a ativar todo o chakra. Ele particularmente prepara o chakra para poder lidar com a entrada da energia kundalini que dá ao chakra o seu poder. 

Ra tem relação com a corrente solar que desce pelo lado direito do nosso corpo e Ma tem relação com a corrente lunar que desce pelo lado esquerdo do corpo humano. Embora essas correntes se cruzem e se encontrem nos chakras, elas em geral estão relacionadas com os lados direito e esquerdo do corpo. Pela repetição Rama… Rama… Rama… muitas e muitas vezes, você começa a equilibrar as duas correntes e sua atividade para que possam trabalhar com os níveis de energia mais elevados que acabarão subindo pela coluna acima. Esse simples mantra, Rama, é por si mesmo um mantra com capacidade de curar.


Mantra - Om Ah Hum Vajra Guru Padma
E se diz que este mantra contém a essência de todos os Budas (do passado, presente e futuro).


Mantra - Om Gam Ganapataye Namaha
Serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais. Este mantra atua muito rápido.


Mantra - UM BEMA TARE SENDARA HRI SARVA LOKA WASHUM KURO HO
Ajuda a conquistar o poder e atrai prosperidade.


Mantra - UM TARE TUTTARE TURE SARVE ATA SIDDHI KURU SOHA
Ajuda a realizar desejos e permite desenvolver os poderes pessoais.


Mantra - OM SHRIM MAHA LAKSHMIE SWAHA
A Pronúncia - OM CHRIMMM MARRAH, LAKCHMIÊ ZZVAAAARRAA

O Significado do Mantra - "Eu Saúdo" ou "Eu Recebo" a Grande Abundância vinda de Lakshmie (3x).

Este mantra é dedicado à Vishnu e sua consorte, a Deusa da Fortuna, Lakshmie. Sabendo que Vishnu e Lakshmie atuam para manter a criação, entendemos o por que, de Lakshmie ser a deusa da fortuna. Ela é aquela que tem o poder divino de manifestar todas as nossas necessidades para que possamos manifestar nosso plano divino. Faça uma invocação antes do mantra : Pelo poder da Chama Trina em meu coração e do EU SOU O QUE EU SOU, amado Vishnu, amada Lakshmie, em nome do meu Eu Superior e da Mãe Divina; eu peço por direção, suprimento, confiança e alegria em minha vida. Elevem minha consciência e supram-me de tudo o que preciso para minha evolução e a conclusão do meu plano divino.


Mantra - OM TARE TUTTARE TURE SOHA
Esse mantra produz modificações no nosso interior e em todo o universo à nossa volta.


MANTRA -
Om Tryambakam yajamahe
sugandhim pushhtivardhanam
Urvarukamiva bandhanan
mrityor mukshiya maamritath

Este Mantra é especialmente recomendado para afastar os sofrimentos em caso de doença física ou emocional .


MANTRA DOURADO 
OM AH HUM
VAJRA GURU
PADME SIDHI HUM

Este é o Mantra de Padma Sambhava - Fundador do Budismo Tibetano.
Entoar este mantra evita: Doença, pobreza, guerra, exércitos inimigos, tumulto civil, fome, profecias terríveis. Sabe-se que quanto mais tempo ele for entoado, mais beneficio pode causar. Ele tem o poder para dissolver os inimigos interiores: O ódio, a ignorância, o orgulho, a luxuria, a inveja e o Ciúmes.

OM - (DHARMAKAYA – EU SOU O QUE EU SOU - a manifestação das energias do Pai, na Terra)
AH - (SAMBHOGA KAYA – Buda Interior, Cristo, Sabedoria, pensar antes de agir/ falar)
HUM - (NIRVANA KAYA – Veículo na forma)
VAJRA - (Consciência do trovão)
GURU - (Sabedoria Interior)
PADME - (Lótus - compaixão - servir)
SIDDHI - (DHARMA – Atingindo o objetivo de purificar o mundo à serviço da Vida)
HUM - (União de todas as qualidades – Vida em uma Forma).


MAHA MANTRA - O GRANDE MANTRA DA FELICIDADE
Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare. 

A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significando "proteger" "socorrer". Assim, a palavra "mantra" quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos. 

O mantra é um texto sagrado e ritmado que eleva os pensamentos fazendo da mente um "cálice sagrado" para receber a mente pura e elevada do nosso Eu Superior. 

A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundancia" ou "festa, felicidade" – MAHA MANTRA. Assim, o Hare Krishna é o "Grande" mantra da "Felicidade", ou seja: "O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade". 

- As dezesseis palavras deste mantra são um grande poder de manifestação da energia do chakra da Garganta. O chakra da garganta é o chakra da energia do primeiro raio da vontade divina. Os Mestres Ascensos nos ensinam que a sabedoria está em meditar sempre com nosso Eu Superior antes de utilizarmos o poder das 16 pétalas do chakra da garganta.

Este mantra nos traz a consciência natural original de nossa divina meta ou "plano de vida". 

Praticando este mantra encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à nossa origem na "Criação". 

- O nome Krishna significa “a atração-suprema”, ou "azul marinho escuro"
- O oitavo Avatara a encarnar Vishnu. O azul marinho é a cor do raio da Vitória. A verdadeira manifestação do poder da vontade divina. A vontade de Deus.
- Vishnu é o Professor, o Mantedor da Criação do Pai.
- O nome Rama significa “o alegria-suprema” Felicidade.
- O sétimo Avatara a encarnar Vishnu.
- Hare é uma suplica à intercessão da divindade. 

Portanto, o maha-mantra significa: “Ó Senhor todo-atrativo e todo-alegria, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.” 

Em português, poderia ser entoado assim:

"Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me.
Dá-me Alegria, Dá-me Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me." 

Quando estamos entoando este mantra estamos dizendo ao nosso EU Superior: 

"Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai.
Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento
necessário para que eu cumpra minha missão espiritual." 

O entoar deste mantra não precisa ser necessariamente cantado. 

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare,

Entoando este mantra, estamos pedindo a Krishna que nos coloque no caminho de nossa missão espiritual. O serviço devocional nada mais é do que colocar em ação o nosso dharma (missão para com nossos irmãos na Luz).
Gayatri Mantra 

Om Bhur Bhuvah Svaha
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yo Nah Prachodayat


De todos os Mantras, o Supremo e mais potente poder dos poderes, é o grande, o glorioso Gayatri Mantra. repetição de 108 vezes o Mantra – todos os dias do Mantra Gayatri, concederá sobre você tudo o que é auspicioso e benevolente, nesta vida e na futura.

Faça pelo menos um Mala de Japa por dia, sem interromper um só. Isso irá protegê-lo dos perigos, dando a você força infinita para sobrepor os obstáculos, e concederá a você o verdadeiro pináculo de esplendor, poder, paz e bem-aventurançaFaça pelo menos um Mala de Japa por dia, sem interromper um só. Isso irá protegê-lo dos perigos, dando a você força infinita para sobrepor os obstáculos, e concederá a você o verdadeiro pináculo de esplendor, poder, paz e bem-aventurança.

Não existe nada mais purificante por sobre a Terra do que o Gayatri Mantra. Este Mantra repetido sinceramente, e com a clara consciência, traz o Bem-supremo, o qual é a liberação ou emancipação da roda de nascimentos e mortes ou Samsara Chakra.

FONTE: : http://www.yogashala.org.br

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br
This entry was posted in

MUDANDO COM GRAÇA E FACILIDADE E TORNANDO-SE SEU PRÓPRIO HERÓI

Arcanjo Gabriel
através de Shelley Young
Canalizado em 1º de maio de 2014

Saudações, Queridos!
É uma honra e um prazer estarmos em sua presença hoje.

Nós os honramos por vocês virem ancorar as energias do grupo e, claro, quando dizemos grupo, nós não queremos dizer apenas os que estão vendo esta transmissão neste momento, mas também aqueles que a experienciarão em sua internet em um tempo posterior.

Nós entendemos que a transmissão de hoje será uma grande revisão para muitos de vocês.

Mas é quando vocês passam pelo que vocês consideram ser uma época energética desafiadora que voltar ao básico, voltar ao que vocês sabem, confiando em seu alicerce firme e fortalecendo-o ainda mais por seus fundamentos principais, é absolutamente exigido e recomendado, e é isso que desejamos fazer hoje com esta transmissão.

Nós também apresentaremos algumas ideias novas, designadas a assistir vocês em seu processo.

Nós gostaríamos de discutir sua capacidade até este ponto para começar a mudar com graça e facilidade.

Agora, nós entendemos que no início de seu processo de iluminação, mudar era energeticamente muito desafiador para vocês.

Vocês estão se movendo por muitas camadas de densidade, tentando permanecer em energias de vibração mais alta e havia uma grande divisória entre os dois mundos, por assim dizer.

Isto tornava muito desafiador para vocês.

Criava muitos sintomas físicos em seus corpos.

Baseados em como eram suas experiências anteriores, muitos de vocês assumiram um sistema de crença de que toda mudança é difícil.

Na realidade, vocês purificaram tanto dessa energia de vibração inferior mais densa que vocês tiveram um pré-despertar, não lhes foi exigido abranger ou passar para qualquer lugar próximo da divisória que vocês se acostumaram.

Simplificando, com a prática vocês ficaram mais peritos em fazer as coisas.

Torna-se mais fácil, mais confortável, mais previsível.

Então, a primeira coisa que vocês devem entender é que mudar com graça e facilidade é uma habilidade que vocês estão desenvolvendo.

É seu direito divino.

Nós os encorajaríamos a deixar essa ideia de que é difícil e tentar e, talvez, começar a estabelecer sua intenção de que vocês podem fazer isto com graça e facilidade.

Vocês estiveram perto da mudança e purificação de bloqueios já por muitas vezes, Queridos!

Vocês estão ficando muito especializados em não apenas movimentar sua própria energia, mas também transmutar outras energias.

Esta se torna uma habilidade que todos vocês têm.

Então, o que os ajuda a se lembrar de quem vocês são, de sua própria divindade e de sua capacidade de brilhar por tudo?

É o seu alinhamento fundamental com a Fonte.

Então, como vocês estão mudando, a melhor coisa que vocês podem fazer é encontrar esse alinhamento principal.

Desse espaço sagrado de alinhamento, vocês estarão conectados com sua parte que está conectada ao todo, essa que será muito encorajadora, essa que entende que é um processo e que vocês estão se saindo brilhantemente.

Simplificando, vocês se lembram do que sabem por estar em alinhamento, então nós lhes pedimos que, durante essa época, pratiquem as coisas que os permitem estar nesse alinhamento.

Para alguns de vocês, isto pode ser caminhar na natureza.

Pode ser passar tempo em atividades que lhes trazem alegria.

Pode ser passar tempo com coisas que os mantêm muito presentes como bebês, animais novinhos, ioga e meditação.

Estas são todas atividades que os ajudam a permanecer nesse alinhamento maior.

A criação de qualquer coisa os coloca nesse alinhamento, e também escrever, pintar, compor – tudo isso seria considerado um bom primeiro passo.

Nós recomendamos que, se vocês estão achando que as energias são difíceis de assimilar ou passar por elas, que vocês pratiquem o bom e amoroso autocuidado.

Nós os encorajamos a se permitirem ser os peritos em vocês.

Honrem-se o tanto que vocês honrariam se estivessem gerando uma criança.

Se vocês desejam alimento, deem-no para si.

Seu corpo está pedindo por uma razão – ele os ajudará a mudar.

Proporcionem-se descanso se precisarem descansar.

Saibam que aquilo que seu corpo está pedindo é divinamente perfeito para vocês.

Uma prática de meditação diária é muito útil para mudar com as energias, principalmente quando as energias estão entrando num modo muito acelerado.

Se vocês meditam diariamente, vocês se permitem mudar junto com as energias conforme elas se movimentam.

Claro, qualquer meditação é muito benéfica, mas se vocês meditam uma vez por mês, e as energias se moveram rapidamente durante todo o mês, vocês estão entrando numa divisória maior que torna mais difícil para vocês.

Uma prática curta de meditação diária os ajudará tremendamente a se manter movendo com as energias com a maior facilidade possível.

Estabelecer suas intenções de que vocês estão no comando de seu corpo e decidindo deste momento para frente que vocês mudarão com graça e facilidade, alegria e apreciação, pode fazer toda a diferença no mundo, Queridos!

Vocês estão no comando.

São vocês a central de comando do seu corpo.

Vocês precisam decidir como fazem as coisas.

Não comecem a se culpar ou pensar que vocês deveriam estar mais adiantados no processo, ou que não deveriam estar sentindo essas coisas, que vocês não deveriam ficar bravos ou ficar impacientes ou sentir qualquer coisa aquém de certo nível de alcance.

Isto é serem desnecessariamente cruéis com vocês, Queridos!

Encorajem-se com seu autodiálogo o tanto que vocês encorajariam o outro.

Se estivem tendo um dia ruim, acalmem-se.

Entendam que vocês sempre são divinos.

Vocês são amados e apoiados.

Evoquem seus auxiliadores.

Peçam por assistência.

Deem-se o amor e a nutrição que vocês precisam e saibam que vocês nunca são um fracasso.

Se houver energias que estão querendo sair de vocês, deem um tchau para elas enquanto elas passam.

Não entrem em pânico.

Não se perguntem se nunca acaba. (sorrisos)

Acabará.

Vocês estão fazendo um trabalho magnífico e agora estão mantendo energias que seriam insustentáveis no corpo humano apenas um ano atrás.

É aonde vocês chegaram, então comemorem este fato!

Isto é algo que sua alma tem desejado por muito, muito tempo.

Eduquem-se!

Se vocês sabem o que está se passando energeticamente, vocês podem decidir adiantado como vocês vão passar por isso.

Espanta-nos como muitas pessoas energeticamente sensíveis estão completamente desavisadas do que está se passando energeticamente no planeta quando há uma tremenda riqueza de informação disponível para vocês, devido à sua internet e ao fluxo livre de informação.

Conhecimento é poder.

Se vocês entendem que há uma grande mudança ocorrendo durante determinando período de tempo e vocês começam a se sentir pressionados, vocês facilmente podem reagir com “Ah é, eu fiquei sabendo disso. Eu soube que houve um grande alinhamento astrológico”. Ou, “Fiquei sabendo dessa grande explosão solar. Deve ser isto que estou sentindo”. Vocês estarão em aceitação ao invés de resistência.

De repente vocês estarão se experienciando como um ser humano energeticamente sensitivo.

Vocês começarão a perceber que vocês sentem certas mudanças em seu corpo de certos modos.

Tornar-se-á familiar e não assustador.

São muitos os que estão passando por essas mudanças sem qualquer tipo de apoio informativo que os leva diretamente para a posição de pensarem que devem estar loucos quando eles apenas são sensíveis energeticamente.

Há algumas pessoas que sentem que quanto mais/menos elas sentem a energia, mais iluminadas elas devem ser.

Queridos, não há tamanho único de padrão de iluminação.

Todos vocês são deliciosamente únicos.

Alguns de vocês sentirão a energia bem profundamente.

Outros apenas notarão diferenças pequenas.

Um não é melhor do que o outro.

Facilidade e graça estão disponíveis para todos vocês, caso as escolham.

Beber água é vital para mudar com o seu planeta.

Hidratem-se, Queridos!

É algo tão simples de se fazer para deixar as coisas mais confortáveis para vocês.

Estar imerso em água, particularmente água salgada, é incrivelmente útil para tais épocas.

Examinem seus sistemas de crença a respeito de crescimento.

Vocês acreditam que devem sofrer intensamente antes de serem agraciados com a iluminação?

Vocês pensam que há algo nobre em seu sofrimento?

Porque nós iremos lhes dizer que os antigos sistemas de crença baseados no mártir não são mais apoiados energeticamente.

É uma energia muito velha.

Vocês ainda estão se prendendo à mentalidade do sem dor, sem ganho?

Vocês acreditam que devem se exaurir e desgastar antes de serem merecedores da recompensa?

Vocês ainda têm aquela velha crença de que nasceram pecadores e de que jamais, nunca serão dignos?

Queridos, descartem isso!

Entendam que vocês têm que escolher seu próprio processo de iluminação.

E, enquanto que muitos despertares incluíram as noites escuras da alma para chamar a sua atenção, isto não é um elemento exigido durante todo o seu processo de iluminação.

Uma vez que vocês acompanham dispostamente o processo, vocês têm que escolher tê-lo como um delicioso passeio cheio de aventuras e excitação, alegria e risos, conectando-se com almas com ideias similares e uma sensação de animação e maravilha.

Vocês têm de fazer desta forma.

É a sua resistência que está provocando o desconforto.

É o seu autodiálogo negativo que está provocando desconforto.

São seus sistemas de crença antigos que provocam desconforto.

Todos vocês estão entrando em sua mestria, vocês precisam escolher como fazê-lo.

Esta é uma época excitante e incrível!

Ah, se vocês pudesse se ver através dos nossos olhos...

Vocês ficariam espantados com o que realizaram em um período de tempo tão curto, e o que vocês continuarão a criar através de seu foco e compromisso combinados.

Vocês são os seres enaltecidos do universo.

Vocês estão nos ajudando por formarem a equipe em terra para ancorar essas energias.

Vocês estão nos ajudando a alcançar mais pessoas por ancorarem essas energias.

Vocês são os guias na Terra.

Vocês estão fazendo isso!

Vocês são os desbravadores e estão operando lindamente.

Então comemorem isso!

Ao invés de dizer: “Ah, não, olhe só esse mês enorme, terrível de eclipses e alinhamentos”, por que não dizer: “Caramba, veja como avançamos! Nós estamos no ponto em que podemos navegar por isso e temos toda essa ação acontecendo para apoiar o que nós estamos criando!”?

Porque vocês nunca estão sozinhos no que estão fazendo.

Vocês sempre são apoiados. Sempre.

Adotem um novo modelo de crescimento com facilidade.

Vocês sabem que foram treinados para isso por um longo tempo.

Os seus padrões de clima alterados, todos serviram para ensinar as pessoas a viver no momento do Agora, quando não havia mais a previsão do que poderia parecer uma determinada estação ou dia.

Ensinou-lhes a estarem muito presentes.

Atravessar uma vasta mudança se faz por estar muito presente, de cada momento do Agora para cada momento do Agora.

É assim que acontece a grande mudança.

Permaneçam no agora.

Saibam que se houver alguma coisa que vocês precisam se reportar, o universo os deixará cientes.

Vocês estarão cientes, farão o que precisam fazer e então continuarão.

Não criem desconforto para si quando veem que vocês têm um mês chegando com grandes alinhamentos e eclipses.

Não pensem: bem, ótimo, estarei desanimado o mês todo, porque vocês criarão essa realidade para si.

E mais, não fiquem procurando por problema, Queridos!

Muitos de vocês estão neste ciclo de liberação/cura perceptiva onde vocês estão sempre escaneando seus corpos em busca de energia de vibração mais baixa para liberar.

Deixem o processo ajudá-los.

Não há necessidade de procurar por problemas em seu corpo todos os dias.

Se houver alguma coisa que vocês devam se reportar, ela se fará conhecida para vocês quando o timing for perfeito.

Contanto que vocês não a atenuem, ela os deixará e então vocês poderão comemorar que agora estão prontos para estar muito mais leves.

Esta não parece ser uma abordagem muito mais gloriosa de tudo isso?

Vocês estão ancorando a luz.

Vocês são seres de luz.

A densidade os está deixando para que vocês possam se experienciar como sendo apenas luz.

Tenham amor por si mesmo.

Apreciem a si mesmo.

Sejam bondosos e gentis com seus amigos humanos, pois eles se debatem com este processo dependendo de onde eles podem estar em seus próprios caminhos.

Se alguém os atacar, perdoem-no e saibam que o ataque tem muito pouco a ver com vocês, e tudo a ver com o próprio desconforto pessoal dele.

Quando vocês se ancorarem sendo criadores bondosos e amorosos, aceitadores, equilibrados e focados, vocês estarão avançando o processo para todo o planeta e para vocês como nunca antes.

Vocês sempre crescerão, aprenderão e evoluirão – esta é a beleza de ser um ser humano no planeta.

Mas vocês estão entrando em dias mais calmos, mais gloriosos, mais confortáveis, mais surpreendentes, cheios de alegria, cheios de diversão, cheios de amor, porque é isto que vocês estão criando.

Vocês são poderosos assim!

Então nós queremos lhes agradecer por seus esforços contínuos e corajosos.

Vão com calma com vocês, Queridos, vocês estão fazendo, vocês conseguiram e todos vocês são amados além da medida enquanto continuam a criar esta Terra totalmente Nova.

Era isto que queríamos compartilhar com vocês hoje.

Então, enquanto vocês estão no estado meditativo aberto deste canal, nós lhes pedimos para verificarem seus corpos neste momento do Agora.

Sintam seu verdadeiro estado de SER.

Sintam os guias e auxiliadores, os mestres ascendidos, seus ancestrais, todos se aproximando em comemoração a vocês, envolvendo-os com amor e encorajamento.

Eles estão tão orgulhosos por tudo que vocês têm feito!

Eles estão tão encantados por você ser um daqueles que estão no planeta.

Imaginem que vocês estão com uma mochila pesada nas costas.

Esta mochila está cheia de todo o seu autodiálogo negativo, todas as suas dúvidas e medos, todos os modos como vocês se preocupam, todos os seus sistemas de crença limitantes.

Peçam a eles para tirar a mochila de vocês.

Sintam que a carga está saindo.

Sintam a mudança em sua energia.

Sintam o saber profundo de que vocês estão exatamente onde deviam estar, exatamente no lugar perfeito de sua jornada.

Sintam o ânimo de como pode ser muito mais fácil agora que vocês se abriram para esse potencial e agora que vocês estão muito mais leves por não carregar essas coisas velhas.

Se vocês se encontrarem tendo um tempo difícil em seu caminho, se tiverem um dia difícil, emitam para si mesmos para dar para si exatamente o que vocês precisam nesse momento do Agora.

Se estiverem se sentindo sozinhos, envolvam-se no maior abraço que vocês poderiam imaginar para vocês.

Peguem seu pequeno eu triste e sozinho e coloquem-no em seu colo e acariciem seu cabelo, embalem e entoem uma cantiga e deixem que ele saiba como amado e especial ele é.

Se vocês tiverem um eu de vida passada que está se fazendo conhecido, façam a mesma coisa com ele, deixando-o saber que a velha história não é mais válida (utilizem o gênero que couber).

Se vocês tiverem lembranças antigas de vezes em que foram feridos, em que as pessoas os desapontaram, ou talvez de coisas que lhes deram medo, sejam seus próprios heróis em cada uma dessas circunstâncias.

Amem-se o suficiente para se dar exatamente aquilo que vocês precisavam e não receberam dos outros.

Se vocês tiverem alguma coisa em seu corpo que precisa de cura, enviem seu eu superior para esse eu humano para curar, porque ninguém sabe mais do que vocês sobre o que precisaria de cura.

E aceitem-na!

Aceitem toda cura!

Vocês precisam de mais dinheiro?

Peçam ao seu eu superior para pegar algum do universo e trazer para vocês.

Por que isso é um conceito simples?

Porque é o seu eu superior que sabe que vocês vivem num universo abundante.

Sintam como seu eu superior está animado porque vocês finalmente lhe deram essa tarefa!

É hora de ser seu próprio herói.

É hora de começar a viver como se...

Como se vocês já estão lá, como se vocês são totais, como se vocês estão curados, como se vocês são poderosos assim, como se vocês são iluminados assim, porque isso é celebrar sua verdade como os seres divinos que vocês são!

Vocês apenas estão num processo de se lembrar do seu caminho de volta para esse saber.

É isso que vocês estão fazendo.

Estão se lembrando do seu caminho de volta para a sua verdade e nós somente podemos animá-los e encorajá-los e comemorar enquanto vocês fazem isto.

É simples assim, Queridos!

Se vocês tiverem um dia ruim, lembrem-se de ser seu próprio herói.

Saibam que vocês têm tudo de que precisam.

Agora vocês são uma prova viva neste momento do Agora do que vocês fazem.

E com isso nós os deixaremos por hoje.

Vocês são tão amados, tão honrados, tão celebrados.

Todo este evento de ascensão não poderia acontecer sem cada um e todos vocês.

Vocês são importantes assim, vocês são divinos assim e vocês são poderosos assim, e vocês são amados além da medida.

É sempre o nosso grande prazer.

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com